Manter-se atualizado, além de ser um diferencial, é algo essencial para sua carreira profissional, e para quem atua com marketing e comunicação, é ainda mais complicado. Existe muita cobrança, até por que, em tese, precisamos estar à frente dos consumidores. 

Como você sabe, um bom filme pode fazer muita diferença. No caso das produções que têm o marketing como temática central, trata-se de uma excelente maneira de expandir os nossos conhecimentos sobre as abordagens possíveis nessa área, mas sem abrir mão da diversão.

Confira a seguir 6 filmes que você não pode deixar de ver!

 

Obrigado por fumar

Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o gerente de campanha de uma das empresas de tabaco mais importantes do momento. Mesmo consciente dos efeitos do tabaco sobre as pessoas, defende com unhas e dentes o seu consumo. O conflito surge quando ele se pergunta se o seu trabalho é um bom exemplo para seu filho.

Este filme certamente vai ensinar você a nunca recuar, independentemente do que acontecer. Certamente, um dos filmes sobre marketing que mostra que cada profissional pode, sim, fazer escolhas bem particulares.

 

Amor por contrato

Os Jones formam uma família aparentemente perfeita. Tanto Steve e sua esposa Kate quanto seus filhos são bonitos, populares e confiantes, causando inveja na vizinhança. Entretanto, eles não são uma família de verdade: são funcionários de uma empresa que resolveu inserir famílias em mercados de luxo para dar vida aos seus produtos e aumentar sua lucratividade.

Essa é uma história que ajuda a entender bem o poder de influência do marketing. Esse é um dos filmes sobre marketing que mostra que o poder da comunicação e da influência não está apenas nas mãos dos profissionais da área.

 

Jobs

Jobs foi o primeiro filme inspirado na biografia do criador do iPod. Aliás, o longa só narra a sua história até este ponto, ou seja, vai da década de 1970 até 1984. A opção dos diretores foi mostrar que Jobs não era exatamente o gênio técnico por trás das criações, e sim o responsável por transformar as ideias “malucas” dos nerds em oportunidades comerciais.

O filme revela que as pequenas coisas são decisivas para o sucesso de um negócio. Portanto, cada detalhe faz uma grande diferença quando se trata de prosperidade e sucesso.

 

The circle

Trata-se da história de uma empresa que reúne informações das pessoas, como e-mail, compras que fazem na web, sites que visitam etc. Esta narrativa pode soar bastante familiar, afinal, ferramentas como Facebook Ads, Google Ads e outras fazem exatamente isto: coletam informações dos seus usuários visando promover anúncios mais assertivos.

Este filme é ótimo para refletirmos até onde as corporações têm o direito de utilizar informações confidenciais para uso comercial. Excelente para quem atua no marketing digital.

 

Do que as mulheres gostam

Este filme é uma das melhores comédias já produzidas sobre o universo feminino. Trata-se da história de um executivo mal-humorado e machista que, após um acidente doméstico, ganha o superpoder de conseguir ler a mente das mulheres.

Todo profissional de marketing e publicidade sempre busca pensar como seus potenciais clientes, numa tentativa de migrar do público-alvo para a persona, a fim de entendermos melhor como as pessoas pensam. Este filme tem muito a nos ensinar sobre como nos colocar no lugar do outro, e mais do que isso, como pensar como o outro.

 

A rede social

O filme é simplesmente a história da criação da maior rede social do mundo, e é claro que estamos falando do Facebook. O atrativo é: como fazer uma ideia que surgiu simplesmente pela vontade de ser notado pelas garotas da faculdade se tornar uma das maiores empresas do mundo.

Quem trabalha com marketing digital sabe que certamente uma das melhores ferramentas para promover campanhas é o Facebook Ads. Então, como não assistir A rede social?

 

Gostou das nossas indicações?

Escolhemos esses filmes especialmente para você que é apaixonado(a) por esse mundo. Não deixe de conferir também nossos cursos de pós-graduação a distância para as áreas de Marketing e Comunicação.

Compartilhe essa notícia