Pós EAD em Mba em marketing farmacêutico

Bata metas e conecte médicos e hospitais ao mercado farmacêutico através de técnicas de comunicação focadas em evidências e estudos científicos recentes.
Com a Pós-Graduação EAD em Marketing Farmacêutico, um bacharel com diploma nas áreas de comunicação, gestão ou saúde encontra um mercado de trabalho que valoriza a especialização. Segundo dados coletados pelo Glassdoor, um especialista em Marketing Farmacêutico recebe - em média - um montante mensal no valor de R$9.615,00 - cerca de 50% a mais do que farmacêuticos, gestores e comunicadores que possuem apenas graduação.
Objetivos do curso:
▫️ Apresentar os conceitos de marketing farmacêutico, composto de marketing, ferramentas de atuação, planejamento estratégico de marketing, marketing digital;
▫️ Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam a elaboração de um plano estratégico de marketing farmacêutico;
▫️ Estimular a troca de experiência entre os participantes, bem como a realização conjunta de estudos de casos de marketing farmacêutico.
Público-alvo:
▫️ Profissionais portadores de diplomas de graduação emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, que atuem ou tenham interesse em atuar na Gestão de Marketing Farmacêutico.
▫️ Profissionais graduados em farmácia ou em marketing são candidatos naturais a está pós-graduação.
Perfil do graduado:
O programa de MBA em Marketing Farmacêutico prioriza a especialização técnica e a formação de profissionais com espírito crítico, capazes de utilizar o instrumental teórico e prático do conhecimento de gestão específicos do setor para solucionar problemas enfrentados pelas organizações e empresas que atuam na área farmacêutica. Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades.
Com essas características, o perfil do formando baseia-se no desenvolvimento de suas competências e habilidades profissionais, amparado em uma percepção fundamentada na área de gestão ao marketing farmacêutico.
Áreas de atuação do profissional:
Especialista em marketing farmacêutico, agente de marketing farmacêutico, coordenação e gerência de áreas de marketing e vendas de empresas do setor farmacêutico, sejam indústrias, redes de drogarias e farmácias, redes de laboratórios farmacêuticos.
Coordenação geral e supervisão técnica:
Prof. Me. Kleber Ramos - Especialista na gestão de projetos internos e orientados a clientes; metodologias tradicionais e ágeis; escopo, tempo, custo e gerenciamento de partes interessadas.
22 anos de experiência em engenharia de automação (CREA 141415993-5), suporte a vendas e pós-vendas. Mais de 15 anos em gerenciamento de projetos nacionais e internacionais, atuando em empresas multinacionais com equipes locais e virtuais.
Quase uma década de atuação como instrutor e coordenador em cursos de extensão e pós-graduação em gerenciamento de projetos e administração. Incluindo preparatórios para certificações e treinamentos corporativos. Experiência na condução de workshops, seminários e palestras.
Mais de 5 anos de atuação em design instrucional para cursos de graduação e pós-graduação EAD, com desenvolvimento de trilhas de aprendizagem, e-books, avaliações, fóruns, chats, ementas e planos pedagógicos. Além de gravação de conteúdos e suporte técnico.
Atuação como ex-Diretor de Programas do PMI-SP e voluntário em iniciativas globais de fomento às boas práticas em gestão de projetos. Passagem pelo IPMA Brasil e FLEKS Alliance.
Credenciamento MEC: clique aqui
Carga horária: 420 horas
Duração: 12 meses
Formato: 100% online
As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR:
▫️ MARKETING ESTRATÉGICO
Teoria e evolução dos conceitos de marketing. Estratégias modernas e forças de mudança. Planejamento estratégico de marketing. Planejamento e aplicações de marketing.
▫️ COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Aspectos científicos e noção de ser humano. Classificação e tipologia do consumidor. Etapas de compra e pós-compra.
▫️ MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
Promoção de vendas e merchandising no contexto do marketing. Atividades de promoção de vendas e merchandising. Finanças aplicadas ao marketing.
▫️ GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO
Projeto, definição e conceituação teórica. Gestão de projetos. Empreendedorismo e oportunidades empreendedoras.
▫️ FARMÁCIA CLÍNICA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA
Histórico da farmácia clínica. Introdução a atenção farmacêutica. Princípios de semiologia.
▫️ FARMACOVIGILÂNCIA E FARMACOEPIDEMIOLOGIA
Histórico da disponibilidade dos medicamentos. Desenvolvimento da farmacovigilância no brasil. Farmacoepidemiologia.
▫️ RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIA TRAINING
Princípios e ações de assessoria de imprensa. Fontes de informação e comunicação estratégica. Diálogo com a imprensa: modelos e processos.
▫️ PESQUISA CLÍNICA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS LABORATORIAIS
Princípios de pesquisa. Principais tipos de estudos clínicos secundários. Função hepática. Função hepática. Função renal.
▫️ INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E NEGOCIAÇÃO COMPETITIVA
Inteligência emocional. Negociação – noções iniciais. Negociação – aplicação.
▫️ GERÊNCIA DE MARCAS E PRODUTOS
Conceitos iniciais da segurança de TI. Gestão de recursos como estratégia da organização industrial. Estratégias de marketing para as organizações industriais.
▫️ AVALIAÇÃO FINAL
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.