Pós EAD em Mba em gestão estratégica em comércio exterior
A constante e rápida inovação tecnológica, o aumento do nível de exigência da sociedade e a internacionalização do mercado exigem dos profissionais o desenvolvimento de soluções diferenciadas, para que as organizações não só mantenham como criem vantagens competitivas neste cenário. Portanto, os profissionais em todas as áreas e em todos os níveis organizacionais necessitam desenvolver competências que os habilitem a reconhecer, tratar e encontrar soluções em situações de freqüentes desafios. A partir desse diagnóstico, este MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior teve sua criação pautada na oferta de uma alternativa segura para desenvolver primeiramente as quatro áreas vitais de conhecimento para a empresa e imprescindíveis para o profissional do século XXI: Marketing, Pessoas, Finanças e Inovação. Oferece também de uma visão estratégica e sistematizada das diversas atividades ligadas ao comercio internacional, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais capazes de atender as exigências empresariais contemporâneas.
Objetivos:
- Desenvolver profissionais com visão abrangente do comércio internacional e de áreas de conhecimento vitais para o negócio, de forma a que estejam aptos a ocupar posições organizacionais estratégicas;
- Desenvolver visão estratégica e empreendedora;
- Desenvolver a compreensão sobre estratégias de marketing e técnicas para elaboração de um Plano de Marketing;
- Desenvolver a compreensão sobre o mercado internacional, suas particularidades e necessidades;
- Desenvolver o domínio e consistência conceitual, a fim de utilizar técnicas e instrumentos de gestão do comércio exterior;
- Ampliar conhecimentos sobre aspectos financeiros e econômicos da organização, com ênfase em câmbio.
A quem se destina: Profissionais graduados que buscam desenvolvimento profissional que atuem ou pretendam atuar no comércio internacional.
Carga Horária: 360h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.
100% online, sem encontro presencial.
As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR:
- MARKETING
Conceitos de marketing e comportamento do consumidor; Comunicação integrada, pesquisa de marketing; Planejamento mercadológico, análise da empresa e análise de cenário; Análise de marketing, análise da concorrência, ação e controle.
- LEGISLAÇÃO E DIREITO NO COMEX
Compreensão das normas da Legislação Tributária e do Direito Internacional Público e Privado, como suporte as decisões estratégicas e operacionais na prática do comércio exterior.
- LOGISTICA INTERNACIONAL
Compreender o sistema de transporte como o elemento representativo na cadeia logística e em especial no comércio exterior.
- NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Ambiente empresarial e comércio internacional; Mercados Internacionais; Negócios internacionais e planejamento internacional; Comércio internacional e as diferenças entre os países
- VISÃO ESTRATÉGICA
Dar conhecimento dos conceitos e do processo do planejamento estratégico; Proporcionar visão ampla de empreendedorismo e elaboração de um business plan.
- ECONOMIA E FINANÇAS PARA GESTORES
Abordar o estudo das funções financeiras e suas características, ressaltando o papel do administrador financeiro nos diversos tipos de sociedade empresarial, inclusive os atuais conceitos de governança corporativa nas sociedades anônimas.
- VISÃO HUMANISTA
Abordar os aspectos humanos da estrutura do negócio, envolvendo liderança, motivação e relações interpessoais na equipe.
- OPERAÇÕES GLOBAIS
Fornecer aos alunos uma visão geral da exportação e importação abrangendo tópicos técnicos de tratamento administrativo, administração prática operacional.
- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES
A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos.
- AVALIAÇÃO FINAL
No final, o aluno realizará uma avaliação, contendo questões relacionadas aos conteúdos ministrados ao longo do curso.
Credenciamento e-MEC: https://bit.ly/2Y9T3EL
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.