Pós EAD em Mba em comunicação e marketing de serviços
Pós EAD em MBA em Comunicação e Marketing de Serviços
DESTAQUE-SE NO MERCADO DE MARKETING DE SERVIÇOS!
O MBA em Comunicação e Marketing de Serviços é o caminho para a especialização de gestores de marketing que desejam ter uma visão holística e estratégica dos processos em empresas de prestação de serviços, lidando com os desafios da intangibilidade.
Ao escolher este curso, você estará apto a:
- - Conduzir operações e atendimento de forma estratégica;
- - Cativar e manter clientes através de relacionamentos sólidos;
- - Gerenciar eficientemente recursos econômicos e financeiros;
- - Garantir a excelência em qualidade, sustentabilidade e inovação nos serviços oferecidos;
- - Desenvolver e implementar estratégias de marketing eficazes.
Além disso, por se tratar de um curso EAD de uma instituição reconhecida, a Pós-graduação em Marketing de Serviços proporciona benefícios essenciais:
- - Aulas 100% online, estude onde e quando quiser;
- - Professores de referência no mercado;
- - Credenciamento e-MEC;
- - Certificado de 400 horas.
OBJETIVOS
O MBA em Comunicação e Marketing de Serviços da São Camilo tem como principais objetivos:
- - Preparar especialistas em marketing e comunicação voltados para negócios de prestação de serviços, que requerem uma abordagem específica de marketing e um foco aprimorado nas pessoas, nos processos e no relacionamento com os clientes;
- -Transmitir os conceitos mais atualizados sobre a comunicação corporativa, favorecendo o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre a organização e seus empreendimentos e o planejamento de processos inovadores de comunicação dirigidos aos públicos de interesse da empresa;
- - Oferecer o conhecimento necessário para o desenvolvimento das atividades de gestão da comunicação corporativa;
- - Desenvolver processos integrados de comunicação corporativa, destinados à eficácia do relacionamento com os stakeholders da organização.
MATÉRIAS
- - DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
- - MERCADOS E SEGMENTOS EM MARKETING DE SERVIÇOS
- - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SERVIÇOS
- - MARKETING DE SERVIÇOS
- - GESTÃO FINANCEIRA, CUSTOS E PRECIFICAÇÃO
- - DIREITO DO CONSUMIDOR
- - GESTÃO DE PESSOAS E VANTAGEM COMPETITIVA
- - GESTÃO DE RELACIONAMENTO, QUALIDADE E VALOR EM SERVIÇOS
- - MARKETING DE FRANQUIAS COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
- - GESTÃO DE PROJETOS E OPERAÇÕES EM SERVIÇOS
- - AVALIAÇÃO FINAL
PARA QUEM É A PÓS EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE SERVIÇOS?
O curso de pós-graduação tem como pré-requisito diploma de ensino superior (graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado quando emitido por instituições de ensino estrangeiras, de acordo com a regulação federal.
A pós-graduação em Comunicação e Marketing de Serviços é voltada para profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, empreendedores e demais profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Serviços.
MERCADO DE TRABALHO
Quanto ganha um Gerente de Marketing? A remuneração do profissional especializado em Marketing de Serviços pode variar conforme seu tempo de experiência e os cursos de qualificação.
De acordo com informações do portal salario.com.br, a média salarial de um Gerente de Marketing no Brasil é de R$8.628,50, podendo chegar a até R$24.504,37.
VANTAGENS
A Pós em Comunicação e Marketing de Serviços oferece a oportunidade ideal para se destacar no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira no desafiador universo do marketing contemporâneo!
- - Possibilidade de ampliar a carreira para o setor acadêmico e de pesquisa;
- - Por ser 100% EAD, os materiais podem ser acessados a qualquer hora do dia e as aulas ficam disponíveis para serem consultadas durante todo o curso;
- - Provas online;
- - Horário flexível;
- - Aulas online acessíveis 24 horas e com disponibilidade para download;
- - Atendimento Online, contato direto com a coordenação do curso e tutores das disciplinas.
COORDENAÇÃO
Prof. RAUL FONSECA SILVA
É bacharel em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; e fez diversos cursos de extensão universitária na área de marketing e comunicação de marketing. Professor titular, nível 4, do Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado (Uni FIAM FAAM). Foi professor da graduação e pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu e atualmente é professor de Pós-Graduação Lato Sensu pelo sistema de EAD da Universidade Estácio de Sá. Tem grande experiência profissional na área de marketing e comunicação, com ênfase em comunicação publicitária e comunicação de marketing, tendo atuado como gerente de produto em grandes empresas como Bosch, Ericsson e Editora Abril. Foi designer de produto e comunicação visual da Alexandre Wollner Designo e atuou como diretor de criação em grandes agências, como Maitiry, J.W.Thompson e GFM Propeg. Tem experiência profissional e como consultor em desenho industrial, áreas: desenho do produto e comunicação visual; e atualmente presta consultoria em comunicação de marketing. Participou durante doze anos de projetos de extensão universitária pela USJT, atendendo pequenas e médias empresas no desenvolvimento de Planos de Negócio, Gestão da Comunicação de Marketing e Projetos Comunitários de Promoção da Cidadania e Inclusão Social. É coautor do projeto pedagógico para transformação das Faculdades Integradas Alcântara Machado em Centro Universitário, participando de equipe liderada pelo professor Dr. José Marques de Melo. Foi Chefe de Departamento da Universidade São Judas Tadeu, durante quatro anos, e Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIAM FAAM, durante 28 anos. Atualmente é também tutor de cursos à distância da Universidade Estácio de Sá e autor de e-books de apoio para cursos de EAD.
Carga horária: 400h.
Duração: Aproximadamente 12 meses.
100% online, sem encontro presencial.
As aulas são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos intermediários, atividades como: Chat e Vídeo-chat, Fóruns, Testes e Avaliações Dissertativas que o aluno realiza através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR
- MERCADOS E SEGMENTOS EM MARKETING DE SERVIÇOS
Os conceitos básicos da economia de mercado; a oferta e a demanda como fatores de variação de volume na comercialização de bens e serviços; a oferta de serviços e as diferenças entre bens tangíveis e intangíveis; o comportamento dos clientes de serviço; as estratégias para segmentação do mercado de serviços; gestão da qualidade e noções de marketing de serviços.
- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SERVIÇOS
Os conceitos de satisfação do consumidor no pensamento de marketing; As principais teorias que orientam a pesquisa e a classificação do comportamento do consumidor; As diferenças entre o comportamento do consumidor de serviços e de produtos; O comportamento do consumidor de serviços organizacionais; O comportamento do consumidor final de serviços; Vendas, pós-vendas e comportamento do consumidor de serviços; Comportamento do consumidor de serviços ofertados pela internet.
- MARKETING DE SERVIÇOS
O marketing tradicional: organização, estrutura e interdependência ambiental; aplicação da estrutura do marketing tradicional na área de serviços; os ambientes em marketing de serviços; a composição do composto de marketing para serviços; o marketing de serviços como atividade complexa; clientes internos, externos e posicionamento de marca.
- GESTÃO FINANCEIRA, CUSTOS E PRECIFICAÇÃO
A administração financeira como um conjunto de ações e procedimentos administrativos, envolvendo o planejamento, análise e controle das atividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados econômicos e financeiros decorrentes das atividades operacionais em organizações que oferecem produtos e serviços; Gestão financeira como estratégia para a seleção alternativa de financiamentos e investimentos, e criação de valor para as empresas e organizações; política de precificação para produtos e serviços.
- DIREITO DO CONSUMIDOR
Direitos Fundamentais na atualidade. Direitos e interesses transindivuais. Sociedade de consumo. Elementos da Relação Jurídica de Consumo. Princípios no Código de Defesa do Consumidor. Direitos básicos dos consumidores.
- GESTÃO DE PESSOAS E VANTAGEM COMPETITIVA
As organizações e corporações: formatos, estrutura, comportamento e cultura organizacional; Gestão de pessoas, evolução e histórico; A aplicação de conhecimentos e conceitos científicos na gestão de pessoas; Gestão de pessoas como estratégia das organizações para posicionamento em mercados competitivos; Gestão de pessoas como estratégia que agrega valor ao desempenho de funções de relacionamento e manutenção dos clientes.
- GESTÃO DE RELACIONAMENTO, QUALIDADE E VALOR EM SERVIÇOS
Classificação dos consumidores para entendimento dos processos de compra de produtos e serviços; Comportamento do consumidor de serviços; Conceituação de marketing de relacionamento, classificação e tipologia; Marketing de relacionamento nos diversos níveis organizacionais: interno, externo, para consumidores e compradores organizacionais; O marketing de relacionamento como estratégia de valor para conquista de clientes e manutenção da lealdade à marca.
- GESTÃO DE PROJETOS E OPERAÇÕES EM SERVIÇOS
Caracterização da oferta de produtos que são serviços e relações de consumo; Os formatos de distribuição na prestação de serviços; Conceituação de projetos e suas aplicações nas organizações complexas; Gestão de projetos como principal meio para introdução de mudanças, novas técnicas e processos nas organizações contemporâneas; Gestão de projetos como processo de acompanhamento, avaliação e controle no emprego de recursos na área de serviços.
- MARKETING DE FRANQUIAS COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Análise do ambiente econômico, social, tecnológico e jurídico, e identificação de oportunidade e ameaças; O franchising como oportunidade de negócios em mercados nacionais e internacionais; Aluguel de marcas e conceitos e organização de franquias como negócio; Perfil, relacionamento e qualidade como estratégias de sucesso; Marketing e Comunicação de Marketing para negócios franqueados.
- DIDÁTICA E METODOLOGIA EM CURSOS SUPERIORES
A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino-aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos
Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3gfLqRF
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@poseadsaocamilo.br
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.