Pós EAD em Mba em comunicação e marketing de serviços


Pós EAD em MBA em Comunicação e Marketing de Serviços

DESTAQUE-SE NO MERCADO DE  MARKETING DE SERVIÇOS!

O MBA em Comunicação e Marketing de Serviços é o caminho para a especialização de gestores de marketing que desejam ter uma visão holística e estratégica dos processos em empresas de prestação de serviços, lidando com os desafios da intangibilidade.

Objetivos do curso:
▫️ Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing e comunicação das organizações de serviços, uma visão ampla e atual do processo de marketing e de comunicação aplicada nessa área;
▫️ Qualificar na criação e implantação de processos de gestão mercadológica, que acompanham as transformações e exigências do mundo moderno;
▫️ Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais de marketing e comunicação na elaboração e na aplicação de conhecimentos estratégicos atualmente exigidos em todas as organizações ou atividades direcionadas à oferta de serviços;
▫️ Formar profissionais especializados na gestão de marketing e comunicação destinados aos negócios baseados em prestação de serviços;
▫️ Transmitir os conceitos mais atualizados sobre a comunicação corporativa, favorecendo o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre a organização e seus empreendimentos e o planejamento de processos inovadores de comunicação dirigidos aos públicos de interesse da empresa; 
▫️ Oferecer o conhecimento necessário para o desenvolvimento das atividades de gestão da comunicação corporativa; 
▫️ Desenvolver processos integrados de comunicação corporativa, destinados à eficácia do relacionamento com os stakeholders da organização.

Público-alvo:
Profissionais e graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, empreendedores e demais profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Serviços.

Perfil do graduado:
Ao término do curso, o participante estará apto a: 
▫️ Assumir os processos de gestão do marketing e da comunicação em empresas de serviços, com uma sólida formação teórica aliada ao domínio prático das modernas estratégias de marketing e comunicação destinadas a essa área;
▫️ Atuar nas organizações públicas, privadas, ONGs e entidades em geral, atendendo e solucionando as necessidades de gestão de marketing e comunicação que se direcionam as atividades de prestação de serviços para o mercado.

Áreas de atuação do profissional:
▫️ Empresas e organizações públicas ou privadas;
▫️ Bancos;
▫️ escolas;
▫️ Entidades esportivas;
▫️ Organizações não governamentais; 
▫️ Entidades prestadoras de serviços que necessitem gestores qualificados para planejar e desenvolver o processo de marketing e comunicação com os diversos mercados de interesse organizacional.

Coordenação geral :
Profº. Me. Raul Fonseca Silva - Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1985). Graduado em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (1975). Coordenador do Curso de Comunicação Social da FIAM e da FAAM. Professor na Universidade São Judas Tadeu e no Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado. Professor de Pós-Graduação nas Universidade São Judas Tadeu e Gama Filho.

Membro de Projetos de Extensão pela USJT. Chefe de Departamento da Universidade São Judas Tadeu. Experiência profissional nas áreas de Comunicação, Desenho Industrial, Marketing e Publicidade. Atuou como Gerente de Produtos em empresas como Bosch, Ericsson e Editora, J.W.Thompson e GFM Propeg. Oferece consultoria em plano de 
 


Carga horária: 420 horas
Duração: 12 meses
Formato: 100% online

As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como: chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

▫️ DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
• O professor do ensino superior e a legislação;
• A relação professor-aluno e a construção da afetividade no processo de ensino aprendizagem; 
• Planejamento de aulas: exemplo de plano de ensino, procedimentos de ensino, apresentação do grupo, apresentação de ideias, aula expositiva, debate;
• Ensino com pesquisa: estudo de caso, estudo dirigido, seminário; grupo de verbalização e grupo de observação (GVGO), grupos de oposição; 
• Avaliar a aprendizagem do aluno.

▫️ MERCADOS E SEGMENTOS EM MARKETING DE SERVIÇOS
• Os conceitos básicos da economia de mercado; 
• A oferta e a demanda como fatores de variação de volume na comercialização de bens e serviços; 
• A oferta de serviços e as diferenças entre bens tangíveis e intangíveis;
• O comportamento dos clientes de serviço; as estratégias para segmentação do mercado de serviços; 
• Gestão da qualidade;
• Noções de marketing de serviços.

▫️ COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SERVIÇOS
• Os conceitos de satisfação do consumidor no pensamento de marketing; 
• As principais teorias que orientam a pesquisa e a classificação do comportamento do consumidor; 
• As diferenças entre o comportamento do consumidor de serviços e de produtos; 
• O comportamento do consumidor de serviços organizacionais; 
• O comportamento do consumidor final de serviços; 
• Vendas, pós-vendas e comportamento do consumidor de serviços; 
• Comportamento do consumidor de serviços ofertados pela internet.

▫️ MARKETING DE SERVIÇOS 
• Serviços na economia e mudanças no ambiente de marketing; 
• Conceito de serviços, características e impactos;
• Definição e estrutura do marketing e conceito de marketing de serviços; 
• Marketing de serviços: estrutura, mix e estratégias.

▫️  GESTÃO FINANCEIRA, CUSTOS E PRECIFICAÇÃO
• A administração financeira como um conjunto de ações e procedimentos administrativos, envolvendo o planejamento, análise e controle das atividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados econômicos e financeiros decorrentes das atividades operacionais em organizações que oferecem produtos e serviços; 
• Gestão financeira como estratégia para a seleção alternativa de financiamentos e investimentos, e criação de valor para as empresas e organizações; 
• Política de precificação para produtos e serviços.

▫️ DIREITO DO CONSUMIDOR
• Direitos Fundamentais na atualidade;
• Direitos e interesses transindivuais; 
• Sociedade de consumo;
• Elementos da Relação Jurídica de Consumo; 
• Princípios no Código de Defesa do Consumidor;
• Direitos básicos dos consumidores.

▫️ GESTÃO DE PESSOAS E VANTAGEM COMPETITIVA 
• As organizações e corporações: formatos, estrutura, comportamento e cultura organizacional; 
• Gestão de pessoas, evolução e histórico; A aplicação de conhecimentos e conceitos científicos na gestão de pessoas; 
• Gestão de pessoas como estratégia das organizações para posicionamento em mercados competitivos; 
• Gestão de pessoas como estratégia que agrega valor ao desempenho de funções de relacionamento e manutenção dos clientes.

▫️ MARKETING DE FRANQUIAS COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS                          
• Negócios, oportunidades e empreendedorismo; 
• Identificação de oportunidades de negócio;
• Modelo de negócio de franquia;
• Marketing de franquias.

▫️ GESTÃO DE RELACIONAMENTO, QUALIDADE E VALOR EM SERVIÇOS                        
• Classificação dos consumidores para entendimento dos processos de compra de produtos e serviços; 
• Comportamento do consumidor de serviços; 
• Conceituação de marketing de relacionamento, classificação e tipologia; 
• Marketing de relacionamento nos diversos níveis organizacionais: interno, externo, para consumidores e compradores organizacionais; 
• O marketing de relacionamento como estratégia de valor para conquista de clientes e manutenção da lealdade à marca.

▫️ GESTÃO DE PROJETOS E OPERAÇÕES EM SERVIÇOS          
• Caracterização da oferta de produtos que são serviços e relações de consumo; 
• Os formatos de distribuição na prestação de serviços; 
• Conceituação de projetos e suas aplicações nas organizações complexas; 
• Gestão de projetos como principal meio para introdução de mudanças, novas técnicas e processos nas organizações contemporâneas; 
• Gestão de projetos como processo de acompanhamento, avaliação e controle no emprego de recursos na área de serviços.

▫️ AVALIAÇÃO FINAL 

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3gfLqRF


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar; 
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida; 
c) cópia da cédula de identidade; 
d) cópia do CPF.