Pós EAD em Mba em assessoria executiva
SE TORNE UM ESPECIALISTA COM O MBA EM ASSESSORIA EXECUTIVA!
O curso de MBA em Assessoria Executiva traz conhecimentos a respeito de planejamento, organização e estratégia que são necessários para a manutenção dos processos organizacionais e das equipes de trabalho.
A Assessoria ou Secretaria Executiva, para reunir condições e responder pelos desafios apresentados, demanda um corpo funcional competente na condução dos processos de capacitação da força de trabalho em todos os níveis organizacionais. Nesse sentido, o curso oferece um programa para a atualização de conhecimentos, que possibilita o desenvolvimento das soluções empresariais aos desafios contemporâneos.
Objetivos do curso:
▫️ Aprimorar a competência de planejamento, execução, gerenciamento, assessoria e controle na gestão de assessoria executiva nas organizações;
▫️ Desenvolver a compreensão sobre o papel da função de assessoria executiva nas empresas no contexto atual;
▫️ Desenvolver o domínio e a consistência conceitual, a fim de utilizar técnicas e instrumentos de gestão administrativa e secretaria segundo os mais modernos modelos de gestão;
▫️ Desenvolver procedimentos de coleta de informações para a consecução de objetivos e metas empresariais;
▫️ Desenvolver a comunicação necessária para redação de textos e contatos interpessoais;
▫️ Fornecer noções de temas emergentes em níveis compatíveis à necessidade: qualidade na empresa e qualidade de vida, responsabilidade social, sustentabilidade e inclusão social.
Público-alvo:
Profissional com Ensino Superior completo e foco profissional no desenvolvimento de assessoria executiva a gestores, equipes e profissionais que possam ter contatos motivados pelos processos de trabalho.
Perfil do graduado:
Profissionais que atuem ou pretendam atuar em:
▫️ Gestão e desenvolvimento de atividades de assessoria executiva;
▫️ Secretaria executiva;
▫️ Secretaria e áreas correlatas.
Áreas de atuação do profissional:
▫️ Empresas Privadas;
▫️ Empresas Públicas;
▫️ Empresas do Terceiro Setor.
Coordenação geral :
Profª. Ma. Aparecida Bucater - Mestra em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Administração pelo Centro Universitário (FECAP, 1984). Especialista em Tecnologia Educacional pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP, 2003),em Ensino à Distância pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (2007) e em Recursos Humano na FAAP (2003). Certificada em Análise Transacional e Formação de Instrutores de Treinamento.
Coordenadora de cursos de Pós-Graduação presenciais e EAD, e em tecnológicos de gestão na FMU (2005 a 2008). Professora em disciplinas de administração e comportamento. Tutora convidada pela pós-graduação FAAP (1999 a 2008). Experiência profissional como Analista de RH no Itaú e como Coordenadora de RH na Editora Abril. Atuação como Consultora, instrutora e palestrante em instituições de ensino e empresas como Escola Politécnica da USP, Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (GEFIN - USP); Schneider Electric do Brasil, Essencis Soluções Ambientais, Honda Lock, Pernambucanas, Visteon, Hospital Ana Costa.
Carga horária: 420 horas
Duração: 12 meses
Formato: 100% online
As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como: chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
MATRIZ CURRICULAR:
▫️ GESTÃO ESTRATÉGICA E EMPREENDEDORA
Apresentar conceitos gestão estratégica, partindo do planejamento estratégico e seus desdobramentos, passando pelo processo decisório a nível tático e estratégico. Apresentar uma visão ampla do empreendedorismo e da elaboração de um Plano de Negócio.
▫️ FINANÇAS CORPORATIVAS
A disciplina apresenta os fundamentos da Economia, abordando a Macro e a Microeconomia, destacando o Sistema Financeiro Nacional e o Banco Central do Brasil.
▫️ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Apresentar os fundamentos do comportamento humano nas organizações, com ênfase no papel da liderança de modo a permitir que os estudantes possam refletir sobre seu próprio comportamento na busca do desenvolvimento de suas competências interpessoais.
▫️ GESTÃO DE PROJETOS E METODOLOGIAS ÁGEIS
• Apresenta conceito fundamentais sobre Gestão de Projetos, com destaque para o ciclo de vida dos projetos e para as áreas do conhecimento definidas pelo Project Management Institut.
• Desenvolver mindset ágil, como caminho para otimizar a atuação do profissional.
▫️ ESG - ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND GOVERNANCE
A disciplina apresenta o significado a importância das boas práticas do ESG, e a aplicabilidade nas organizações, de modo a contribuir para uma organização sustentável, socialmente justa e economicamente viável.
▫️ PROTOCOLO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Esta disciplina se propõe a apresentar conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais no mundo corporativo, em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo.
▫️ DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR
Com especial ênfase à ótica do assessor executivo, esta disciplina dará conhecimento dos elementos básicos acerca das várias áreas do Direito Empresarial e do Direito do Consumidor, revelando a interdisciplinaridade com as outras áreas de gestão e mostrando sua relevância para a satisfação do cliente e os resultados da organização.
▫️ POLÍTICAS EMERGENTES
Novas demandas da sociedade exigem novas abordagens das organizações. Conceitos como qualidade, qualidade de vida, responsabilidade social, sustentabilidade, inclusão precisam ser entendidos e incorporados por todos os profissionais que ocupam posições estratégicas dentro das organizações.
▫️ ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Esta disciplina se propõe a contribuir para o desenvolvimento da competência pessoal de comunicação escrita e oral, bem como abordar aspectos importantes do fluxo e da segurança de informações nas organizações.
▫️ MARKETING
Proporcionar visão ampla dos aspectos estratégicos e operacionais de marketing até momento atual e tendências e dar condições para a elaboração de um Plano de Marketing.
▫️ AVALIAÇÃO FINAL
Cadastro e-MEC: https://bit.ly/3qtAxAl
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.