Pós EAD em Mba em marketing farmacêutico

Foto do curso MBA em Marketing Farmacêutico

Bata metas e conecte médicos e hospitais ao mercado farmacêutico através de técnicas de comunicação focadas em evidências e estudos científicos recentes.

Com a Pós-Graduação EAD em Marketing Farmacêutico, um bacharel com diploma nas áreas de comunicação, gestão ou saúde encontra um mercado de trabalho que valoriza a especialização. Segundo dados coletados pelo Glassdoor, um especialista em Marketing Farmacêutico recebe - em média - um montante mensal no valor de R$9.615,00 - cerca de 50% a mais do que farmacêuticos, gestores e comunicadores que possuem apenas graduação.

Objetivos do curso:
- Apresentar os conceitos de marketing farmacêutico, composto de marketing, ferramentas de atuação, planejamento estratégico de marketing, marketing digital;
- Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam a elaboração de um plano estratégico de marketing farmacêutico;
- Estimular a troca de experiência entre os participantes, bem como a realização conjunta de estudos de casos de marketing farmacêutico.

Público-alvo:
- Profissionais portadores de diplomas de graduação emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, que atuem ou tenham interesse em atuar na Gestão de Marketing Farmacêutico.
- Profissionais graduados em farmácia ou em marketing são candidatos naturais a está pós-graduação.

Perfil do graduado:
O programa de MBA em Marketing Farmacêutico prioriza a especialização técnica e a formação de profissionais com espírito crítico, capazes de utilizar o instrumental teórico e prático do conhecimento de gestão específicos do setor para solucionar problemas enfrentados pelas organizações e empresas que atuam na área farmacêutica. Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades.

Com essas características, o perfil do formando baseia-se no desenvolvimento de suas competências e habilidades profissionais, amparado em uma percepção fundamentada na área de gestão ao marketing farmacêutico.

Áreas de atuação do profissional:
Especialista em marketing farmacêutico, agente de marketing farmacêutico, coordenação e gerência de áreas de marketing e vendas de empresas do setor farmacêutico, sejam indústrias, redes de drogarias e farmácias, redes de laboratórios farmacêuticos.

Coordenação geral e Supervisão técnica:

Prof. Me. Kleber Ramos - Profissional com 22 anos de experiência nas áreas de engenharia de automação (CREA 141415993-5), suporte a vendas e pós-vendas, e mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos de engenharia, internos e externos, de âmbito nacional e internacional.

Gestão de projetos internos e orientados a clientes, projetos tradicionais e ágeis, especialmente nas áreas de conhecimento, escopo, tempo e custo, e gerenciamento das partes interessadas, em empresas multinacionais com estrutura matricial, com equipes locais e virtuais, de curto e longo prazo de ciclo de vida de projeto.

Profissional com mais de 8 anos de experiência como instrutor, professor, docente e coordenador em cursos de extensão e pós-graduação em gerenciamento de projetos e administração, cursos preparatórios para certificações em gerenciamento de projetos e cursos livres e profissionalizantes nas modalidades presencial e a distância (on-line ao vivo e modelos gravados). Experiência com treinamentos internos e em clientes em gestão empresarial, equipamentos de engenharia, apresentações em seminários técnicos, workshops e palestras.

Profissional com mais de 5 anos de experiência em design instrucional, desenvolvimento de conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação em modalidades de ensino a distância por meio de: construção de trilhas de aprendizagem, construção de e-books, construção de avaliações, fóruns e chats de relacionamento, construção de ementas, construção de plano pedagógico, além de gravação e suporte a tecnologia da informação nos requisitos e desenvolvimento.

Conhecimentos técnicos: Sistemas elétricos, eletrotécnica, redes industriais, sistemas de controle de máquinas, motores elétricos, soft-starter, inversores de frequência, atuadores eletromecânicos, turbinas a vapor, robótica, acoplamentos, eixos de transmissão industriais, redutores de velocidade industriais, bombas de engrenagem, turbo compressores, transmissão e engates ferroviários, além de energias renováveis e sustentabilidade.

Conhecimentos de gestão: Gestão estratégica com base nos preceitos da Balanced Scorecard Institute e OKR. Domínio em gestão de projetos com base no PMBOK-PMI e demais guias práticos do PMI, Modelo Híbrido FLEKS, Prince 2 e IOPM4.

Conhecimento e aplicação de abordagens ágeis de desenvolvimento de produtos com base no Lean e frameworks tais como: SCRUM, XP, FDD, Agile Process Method, SAFE, Nexus. Especialista em Agilidade organizacional com base no Disciplined Agile, Business Agile Consortium e Agile Alliance.

Conhecimento aplicado da ISO 9001, ISO 27500, abordagens Kaizen, DMAIC e Six Sigma Yellow Belt, BPM (Business Process Model and Notation).

Associado, ex-voluntário e ex-Diretor de Programas do PMI Project Management Institute, capítulo São Paulo, e ex-voluntário do IPMA Brasil International Project Management Association, ex-voluntário do FLEKS Alliance, gerenciando programa de projetos técnicos e sociais de fomento das boas práticas em gestão de projetos a nível global e atuação local.

 

Credenciamento MEC: clique aqui


Carga horária: 420 horas
Duração: 12 meses
Formato: 100% online

As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

-MARKETING ESTRATÉGICO
Teoria e evolução dos conceitos de marketing. Estratégias modernas e forças de mudança. Planejamento estratégico de marketing. Planejamento e aplicações de marketing.
-COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Aspectos científicos e noção de ser humano. Classificação e tipologia do consumidor. Etapas de compra e pós-compra.
-MERCHANDISING, PROMOÇÃO DE VENDAS E FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
Promoção de vendas e merchandising no contexto do marketing. Atividades de promoção de vendas e merchandising. Finanças aplicadas ao marketing.
-GESTÃO DE PROJETOS E EMPREENDEDORISMO
Projeto, definição e conceituação teórica. Gestão de projetos. Empreendedorismo e oportunidades empreendedoras.
-FARMÁCIA CLÍNICA E ATENÇÃO FARMACÊUTICA
Histórico da farmácia clínica. Introdução a atenção farmacêutica. Princípios de semiologia.
-FARMACOVIGILÂNCIA E FARMACOEPIDEMIOLOGIA
Histórico da disponibilidade dos medicamentos. Desenvolvimento da farmacovigilância no brasil. Farmacoepidemiologia
-RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIA TRAINING
Princípios e ações de assessoria de imprensa. Fontes de informação e comunicação estratégica. Diálogo com a imprensa: modelos e processos.
-PESQUISA CLÍNICA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS LABORATORIAIS
Princípios de pesquisa. Principais tipos de estudos clínicos secundários. Função hepática. Função hepática. Função renal.
-INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E NEGOCIAÇÃO COMPETITIVA
Inteligência emocional. Negociação – noções iniciais. Negociação – aplicação.
-GERÊNCIA DE MARCAS E PRODUTOS
Conceitos iniciais da segurança de TI. Gestão de recursos como estratégia da organização industrial. Estratégias de marketing para as organizações industriais.
-AVALIAÇÃO FINAL

 


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF.