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Data de início:
15/04/2025 - Inscrições abertas até o dia 22/04
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Pós EAD em Mba em gestão de departamento pessoal e relações trabalhistas

Foto do curso MBA em Gestão de Departamento Pessoal e Relações Trabalhistas

SEJA UM PROFISSIONAL ESPECIALISTA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E RELAÇÕES TRABALHISTAS!

Quando se fala em gestão de pessoas a associação imediata é com seleção, avaliação, desenvolvimento e liderança.

Entretanto, não se pode esquecer que pessoas e empresas vivem regidas por legislação e convenções com direitos e deveres definidos e fiscalizados. E o ambiente de negócios altamente competitivo obriga as empresas a serem mais rígidas com as despesas e investimento e buscar alternativas que permitam administrar a folha de pagamento, as despesas com acidentes e com a saúde do trabalhador, bem como prevenir passivo trabalhista torna-se altamente estratégico.

Este MBA em Gestão de Departamento Pessoal e Relações Trabalhistas teve sua criação pautada na oferta de um curso que pretende apresentar técnicas e ferramentas que poderão otimizar o desempenho do departamento. Apresenta-se também como uma alternativa segura para formar profissionais com um olhar humanista associado a uma visão sistêmica e estratégica da organização, contribuindo para os resultados organizacionais e ampliando os horizontes de sua carreira. Como outros MBAs de Gestão, este curso está estruturado em dois núcleos:

· Núcleo Comum: que visa desenvolver as quatro áreas de conhecimento vitais para o negócio e imprescindíveis para o profissional do século XXI: Marketing, Pessoas, Finanças, Inovação.

· Núcleo Específico: que visa a oferecer um entendimento estratégico e sistematizado das práticas de gestão das questões administrativas, trabalhistas e sindicais do trabalhador nos mais diversos tipos de organização e nos mais diversos modelos de relação trabalhista.

Objetivos do curso:
▫️ Capacitar o aluno para atuar no departamento pessoal com foco em aspectos legais, trabalhistas, visão estratégica e humanização. 
▫️ Desenvolver visão estratégica e empreendedora. 
▫️ Desenvolver a compreensão sobre estratégias de marketing e técnicas para elaboração de um Plano de Marketing. 
▫️ Ampliar conhecimentos sobre aspectos financeiros e econômicos da organização. 
▫️ Desenvolver a compreensão sobre a importância para as empresas, no atual contexto, da gestão eficiente das questões administrativas e trabalhistas. 
▫️ Propiciar o domínio dos métodos e técnicas para a implantação e gestão de programas de remuneração, benefícios, segurança, saúde física e mental do trabalhador que atendam aos anseios do colaborador, mas sejam economicamente viáveis para a empresa. 
▫️ Desenvolver o domínio e consistência conceitual, a fim de utilizar técnicas e instrumentos de gestão dos aspectos contábeis e trabalhistas da folha de pagamento. 
▫️ Desenvolver a competência de negociação, para participar e conduzir negociações sindicais. 
▫️ Desenvolver a competência de análise e busca de alternativas criativas e diferenciadas para atender aos novos modelos de empresas e as novas formas de trabalho.

Público-alvo:
Profissionais com superior completo em qualquer área do conhecimento que atuem ou pretendam atuar com gestão das práticas administrativas, legais e trabalhistas.

Perfil do graduado:
▫️ Profissional capacitado para assumir funções estratégicas e com foco profissional em: 
▫️ Práticas administrativas, legais e trabalhistas;
▫️ Visão sistêmica e estratégica da organização.

Áreas de atuação do profissional:
▫️ Empresas Privadas; 
▫️ Empresas Públicas; 
▫️ Empresas do Terceiro Setor.

Coordenação geral :
Profª. Ma. Aparecida Bucater - Mestra em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Administração pelo Centro Universitário (FECAP, 1984). Especialista em Tecnologia Educacional pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP, 2003),em Ensino à Distância pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (2007) e em Recursos Humano na FAAP (2003). Certificada em Análise Transacional e Formação de Instrutores de Treinamento.

Coordenadora de cursos de Pós-Graduação presenciais e EAD, e em tecnológicos de gestão na FMU (2005 a 2008). Professora em disciplinas de administração e comportamento. Tutora convidada pela pós-graduação FAAP (1999 a 2008).  Experiência profissional como Analista de RH no Itaú e como Coordenadora de RH na Editora Abril. Atuação como Consultora, instrutora e palestrante em instituições de ensino e empresas como Escola Politécnica da USP, Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (GEFIN - USP); Schneider Electric do Brasil, Essencis Soluções Ambientais, Honda Lock, Pernambucanas, Visteon, Hospital Ana Costa.
 


Carga horária: 420h.
Duração: 12 meses
Formato: 100% online

As aulas são gravadas e complementadas por materiais escritos e vídeos explicativos, além de atividades interativas, como chat e vídeo-chat, testes e avaliações dissertativas, que o aluno pode realizar diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MATRIZ CURRICULAR:

▫️ IMPACTO DA FOLHA DE PAGAMENTO NOS RESULTADOS ORGANIZACIONAIS
A disciplina apresenta as principais responsabilidades do Departamento Pessoal, em especial a Folha de Pagamento e o e-Social e destaca papel estratégico na consecução dos objetivos organizacionais.

▫️ GESTÃO ESTRATÉGICA E EMPREENDEDORA
O conteúdo da disciplina: 
• Dará conhecimento dos conceitos de planejamento estratégico desde o processo de decisão ao controle, permitindo visão sistêmica e estratégica. 
• Proporcionará ampla visão de empreendedorismo, com a prática de elaboração de um business plan.

▫️ ESG - ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND GOVERNANCE
apresenta as boas práticas do ESG e sua aplicabilidade nas organizações, de modo a contribuir para a sustentabilidade, a justiça social e a economia.

▫️ SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM RH
aborda aspectos do fluxo e da segurança de informações nas organizações.

▫️ VISÃO HUMANISTA
Apresenta fundamentos em:
• Comportamento humano nas organizações; 
• Liderança; 
• Cesenvolvimento de competências interpessoais.

▫️ RELAÇÕES TRABALHISTAS
• Orientar a aplicação do Direito Trabalhista e previdenciário;
• Contribuir nas negociações sindicais;
• Minimizar riscos trabalhistas;
• Fornecer subsídios para as questões que que vinculam as empresas e empregados ao Instituto Nacional de Seguridade Social.

▫️ GESTÃO DA REMUNERAÇÃO
Abordar estratégias, técnicas e ferramentas que permitam a elaboração de uma estrutura estratégica de remuneração;

▫️ VISÃO ESTRATÉGICA DA SEGURANÇA E DAS ROTINAS TRABALHISTAS
Demonstrar que o uso correto de informações etecnologias implica em eficiência e eficácia na administração de pessoas.

▫️ SAÚDE OCUPACIONAL
• Conhecimento sistêmico sobre os conceitos de saúde física e saúde mental;
• Atuação profissional sistêmica, estratégica, humanizada e acolhedora;
• Contexto organizacional e os seus desafios do século XXI.

▫️ AVALIAÇÃO FINAL

 

Cadastro e-MEC: https://bit.ly/37EpUCs


A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da primeira mensalidade por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação para o endereço de e-mail: documentos@posead.saocamilo.br;
a) histórico escolar; 
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior (com a data da colação de grau já realizada), emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida; 
c) cópia da cédula de identidade; 
d) cópia do CPF.